XI Turma de Fonoaudiologia descerra quadro de fotos
Publicado por: Camila Delmondes
19 de dezembro de 2015

Compartilhar:

A XI Turma do curso de Fonoaudiologia da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp descerrou na manhã de quarta-feira (16) o tradicional quadro de fotos. O evento aconteceu no prédio do Centro de Estudos e Pesquisas em Reabilitação (Cepre) e faz parte do rito de passagem de formatura. O evento foi acompanhado por docentes, alunos, funcionários e autoridades da FCM e Unicamp. “Vocês estão prontas para a carreira. Muitas vão para a residência multiprofissional, aprimoramento, pós-graduação e até passaram em concursos. Ao passar pelo corredor, vamos ver as fotos e ter por mais um ano a lembrança de vocês”, disse a coordenadora do curso de graduação em Fonoaudiologia da FCM, Christine Marques do Couto.

A coordenadora do Cepre, Angélica Bronzatto de Paiva e Silva, disse que as formandas venceram medos e angústias e viu o amadurecimento de todas nos quatro anos do curso. “Vocês receberam muitos conhecimentos, mas lembrem-se de olhar os usuários no seu contexto mais amplo”. O diretor da FCM, Ivan Felizardo Contrera Toro, disse que o momento maior da faculdade é quando ela está formando profissionais para a sociedade, com qualidade. “Vocês vão modificar a sociedade e atuar de maneira positiva para a melhoria da saúde da população”, disse Toro.

Luis Alberto Magna, pró-reitor de Graduação da Unicamp, desejou sucesso às formandas e reinterou que elas tem todo o conhecimento e capacidade técnica para exercer a função de fonoaudiólogas. Mas, ponderou Magna, o primeiro ponto importante dentro da área da saúde é reconhecer os limites da ciência. “Entretanto, é possível ultrapassá-los. Para isso, precisamos ter humildade de reconhecê-los e usar mão da interdisciplinaridade, uma das características do curso de Fonoaudiologia da Unicamp”, disse o pró-reitor de Graduação.

Participaram da solenidade o diretor do IEL, Flávio Ribeiro de Oliveira e a professora  Maria Irma Hadler Coudry; a coordenadora do Departamento de Desenvolvimento Humano e Reabilitação (DDHR) da FCM, Rita de Cássia Ietto Montilha; a paraninfa da turma, Miriam Hideko Nagae Espinosa e a patronesse Ana Carolina Constantini. “Nem nos meus sonhos eu poderia sonhar que um dia eu seria docente e patronesse da turma”, revelou Ana que até alguns anos atrás era aluna do curso de Fonoaudiologia da FCM.

A colação de grau oficial da XI Turma de Fonoaudiologia da FCM será no dia 26 de janeiro, às 14 horas, no auditório da FCM.



Notícias mais recentes



Novo sistema de microscopia vai ampliar parque de equipamentos do Laboratório Multiusuário da FCM

(Divulgação) HC abre vagas para estágios em áreas de níveis técnico e superior

Revista Microorganisms divulga estudo da FCM sobre diagnóstico de infecções congênitas e neonatais em recém-nascidos

Lançamento do livro “Semiologia Cardiovascular”


VI Encontro do Projeto Temático FAPESP: Desigualdades Sociais em Saúde nos municípios sedes de duas metrópoles paulistas


Faculdade de Ciências Médicas
Universidade Estadual de Campinas

Correspondência:
Rua Vital Brasil, 80, Cidade Universitária, Campinas-SP, CEP: 13.083-888 – Campinas, SP, Brasil
Acesso:
R. Albert Sabin, s/ nº. Cidade Universitária "Zeferino Vaz" CEP: 13083-894. Campinas, SP, Brasil.
Desenvolvido pela TI / FCM