Unicamp: 44% dos inscritos buscam vagas nos 5 cursos mais concorridos
Publicado por: Camila Delmondes
28 de setembro de 2015

Compartilhar:

Os cinco cursos mais concorridos no vestibular 2016 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) concentram 44,6% dos 77,7 mil inscritos, de acordo com estatísticas da comissão responsável por organizar o exame (Comvest). Ao todo, são 34,6 mil candidatos para 295 oportunidades disponíveis nos cursos de medicina, arquitetura e urbanismo, comunicação social - midialogia, ciências biológicas e engenharia civil. Neste ano, houve recorde de inscrições.

Entre as cinco carreiras, somente medicina teve alta na quantidade de interessados - subiu de 22,4 mil para 24,2 mil, aumento de 8% em relação ao total de concorrentes no ano passado. Parar o coordenador associado da Faculdade de Ciências Médicas, Paulo Eduardo Neves Ferreira Velho, a alta da procura está ligada, entre outros fatores, às oportunidades de trabalho.

"Existe um estímulo do governo [federal] em relação aos 'Mais Médicos', há uma crise, e também é uma profissão que, em função do país precisar, o médico sempre tem opções de trabalho. Esta não é a realidade de muitos cursos", explicou ao lembrar sobre a vocação dos candidatos e valorização da carreira. Além disso, o coordenador destacou que o curso de medicina da Unicamp está entre os principais do país e também se destaca em avaliações internacionais.

"Este é um dos motivos para que haja preferência, a universidade tem investido para oferecer formação contextualizada. Um dos desafios no país é interiorizar a distribuição de médicos, porque há concentração de nos grandes centros e regiões litorâneas", explicou Ferreira Velho.



G1. Globo.com


Notícias mais recentes



Novo sistema de microscopia vai ampliar parque de equipamentos do Laboratório Multiusuário da FCM

(Divulgação) HC abre vagas para estágios em áreas de níveis técnico e superior

Revista Microorganisms divulga estudo da FCM sobre diagnóstico de infecções congênitas e neonatais em recém-nascidos

Lançamento do livro “Semiologia Cardiovascular”


VI Encontro do Projeto Temático FAPESP: Desigualdades Sociais em Saúde nos municípios sedes de duas metrópoles paulistas


Faculdade de Ciências Médicas
Universidade Estadual de Campinas

Correspondência:
Rua Vital Brasil, 80, Cidade Universitária, Campinas-SP, CEP: 13.083-888 – Campinas, SP, Brasil
Acesso:
R. Albert Sabin, s/ nº. Cidade Universitária "Zeferino Vaz" CEP: 13083-894. Campinas, SP, Brasil.
Desenvolvido pela TI / FCM