Pesquisa sobre ação de enzima que degrada insulina ganha Prêmio Lopes de Faria
Publicado por: Camila Delmondes
07 de outubro de 2015

Compartilhar:

A pesquisa “O papel da insulin degrading enzyme (IDE) na resistência à insulina induzida por dieta cafeteria em camundongos Swiss”, de Patrícia Brandimarti, foi o vencedor do prêmio Lopes de Faria. O orientador da pesquisa foi o professor Luiz Fernando de Resende, do Instituto de Biologia.

A menção honrosa ficou para a pesquisa “Análise dos resultados do primeiro ano da campanha de prevenção do câncer colorretal na Unicamp”, de André Henrique Miyoshi. O orientador foi o professor da FCM Cláudio Saddy Rodrigues Coy.

O Prêmio Lopes de Faria é concedido anualmente pela Câmara de Pesquisa da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp ao melhor trabalho apresentado no Congresso Médico Acadêmico da Unicamp (CoMAU). O prêmio é de aproximadamente R$ 4 mil (teto FAEP/PRP) destinado a cobrir despesas em congressos nacionais e internacionais.

A entrega dos prêmios aconteceu na manhã dessa sexta-feira (28) durante a reunião da Congregação da FCM. O resumo completo dos trabalhos vencedores e dos outros quatro que concorreram ao Prêmio foram publicados na edição de janeiro do Boletim da FCM.



Notícias mais recentes



(Divulgação) Extecamp promove curso Crise climática e inovação – inscrições até 30/04

(Divulgação) HC recebe a primeira turma de Residência em Fisioterapia Hospitalar

Reunião DTG: Debate de candidatos à chefia do DTG


Docente da FCM, Luís Fernando Tófoli será homenageado em sessão de relançamento da Frente Parlamentar da Cannabis Medicinal


CMU organiza exposição “Bailes Negros: Sociabilidades e Resistência em Campinas” na FCM


Faculdade de Ciências Médicas
Universidade Estadual de Campinas

Correspondência:
Rua Vital Brasil, 80, Cidade Universitária, Campinas-SP, CEP: 13.083-888 – Campinas, SP, Brasil
Acesso:
R. Albert Sabin, s/ nº. Cidade Universitária "Zeferino Vaz" CEP: 13083-894. Campinas, SP, Brasil.
Desenvolvido pela TI / FCM