Otavio Filho passa a integrar corpo editorial da Revista Circulation, uma das mais importantes do mundo na área de Cardiologia
Publicado por: Camila Delmondes
25 de outubro de 2021

Compartilhar:

Em setembro, o docente do Departamento de Clínica Médica (DCM) da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, Otávio Rizzi Coelho-Filho foi nomeado ao cargo de Section Editor da Revista Circulation CVI, uma das publicações científicas de maior prestígio no mundo, no segmento da Cardiologia.

“O grupo de revistas da Circulation, que engloba outras publicações, é provavelmente o grupo de maior prestígio para a cardiologia atual. O nível de impacto é altíssimo e tudo o que é publicado nessas revistas refletem na atuação médica em todo o mundo, influenciando a mudança de condutas”, disse.

Único brasileiro radicado no país a compor o expediente editorial da Circulation, ao lado dos cardiologistas Renee P. Bullock-Palmer e Ahmad Masri, Otávio Filho explicou a sua atuação enquanto editor da Seção de Imagens Cardiovasculares.

“Todos os relatos de caso enviados para a Seção de Imagens Cardiovasculares ficam sob a minha responsabilidade. E eu também participo de todas as reuniões do corpo editorial da revista”.

O docente do DCM da FCM contou, ainda, que o grupo de revistas da Circulation está atrelado ao American Heart Association, uma das principais associações de cardiologia norte-americana, que influencia não apenas o EUA, mas o mundo todo, sendo responsável pela formulação de diretrizes de tratamento das doenças cardiovasculares. “Penso que essa posição confere certa importância para a FCM e para a cardiologia brasileira”, disse.



Notícias mais recentes



Novo sistema de microscopia vai ampliar parque de equipamentos do Laboratório Multiusuário da FCM

(Divulgação) HC abre vagas para estágios em áreas de níveis técnico e superior

Revista Microorganisms divulga estudo da FCM sobre diagnóstico de infecções congênitas e neonatais em recém-nascidos

Lançamento do livro “Semiologia Cardiovascular”


VI Encontro do Projeto Temático FAPESP: Desigualdades Sociais em Saúde nos municípios sedes de duas metrópoles paulistas


Faculdade de Ciências Médicas
Universidade Estadual de Campinas

Correspondência:
Rua Vital Brasil, 80, Cidade Universitária, Campinas-SP, CEP: 13.083-888 – Campinas, SP, Brasil
Acesso:
R. Albert Sabin, s/ nº. Cidade Universitária "Zeferino Vaz" CEP: 13083-894. Campinas, SP, Brasil.
Desenvolvido pela TI / FCM