Marli Fernandes, Silvia Santiago e Angela Soligo recebem a medalha Força da Raça
Publicado por: Camila Delmondes
21 de dezembro de 2015

Compartilhar:

A médica da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp Silvia Santiago; a assistente social do Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp Marli Elisa Nascimento Fernandes e a psicóloga da Faculdade de Educação da Unicamp Angela Fátima Soligo receberam a medalha Força da Raça. A medalha foi entregue pela comendadora Edna de Almeida Lourenço em evento ocorrido em 27 de novembro, no Clube Andorinhas de Campinas.

O prêmio é concedido pelo Grupo Força da Raça – entidade do movimento negro de Campinas fundada em abril de 1990 com o objetivo de lutar por igualdade de oportunidades para a população negra – aos profissionais que se destacaram em suas atividades voltadas ao ensino, pesquisa e projetos sociais junto à comunidade negra de Campinas e região. O evento marcou, também, o Jubileu de Prata do Grupo Força da Raça.

“Quando recebi o convite informando que eu havia sido indicada pela comunidade da Unicamp como profissional de destaque, a emoção foi muito grande”, revelou Marli.

“Acredito que fui indicada pelo trabalho que desenvolvo na questão da equidade no atendimento à saúde da população negra e carcerária. Fiquei honrada e surpresa pelo prêmio”, disse Silvia.

“Essa medalha é um símbolo do povo negro e reverbera a importância da pesquisa que faço sobre história da África e racismo. Mostra também que a academia pode dar resposta às questões sociais”, disse Fátima, emocionada.

Já receberam a medalha Força da Raça a jogadora de basquete Magic Paula, o lutador de taekwondo Diogo Silva, o sambista Almir Guinetto, a ex-deputada federal Janete Pietá, o jogador de futebol Ronaldão e o professor da FCM Aarão Mendes Pinto Neto, entre outros.



Notícias mais recentes



Novo sistema de microscopia vai ampliar parque de equipamentos do Laboratório Multiusuário da FCM

(Divulgação) HC abre vagas para estágios em áreas de níveis técnico e superior

Revista Microorganisms divulga estudo da FCM sobre diagnóstico de infecções congênitas e neonatais em recém-nascidos

Lançamento do livro “Semiologia Cardiovascular”


VI Encontro do Projeto Temático FAPESP: Desigualdades Sociais em Saúde nos municípios sedes de duas metrópoles paulistas


Faculdade de Ciências Médicas
Universidade Estadual de Campinas

Correspondência:
Rua Vital Brasil, 80, Cidade Universitária, Campinas-SP, CEP: 13.083-888 – Campinas, SP, Brasil
Acesso:
R. Albert Sabin, s/ nº. Cidade Universitária "Zeferino Vaz" CEP: 13083-894. Campinas, SP, Brasil.
Desenvolvido pela TI / FCM