Fernanda Orsi é eleita para Conselho de Classe da Sociedade Internacional de Trombose e Hemostasia
Publicado por: Camila Delmondes
28 de junho de 2024

Compartilhar:

A docente do Departamento de Patologia da FCM, Fernanda Orsi, é eleita membro do Conselho de Classe da Sociedade Internacional de Trombose e Hemostasia/Foto: reprodução

Docente do Departamento de Patologia da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, a médica hematologista, Fernanda Orsi, foi eleita membro do Conselho Governamental da Sociedade Internacional de Trombose e Hemostasia (ISTH – da sigla em inglês para The International Society on Thrombosis and Haemostasis). A eleição contou com 20 candidatos de diversos países, mas apenas cinco foram eleitos. A professora Fernanda é a única representante da América Latina no Conselho.

O mandato com duração de seis anos teve início na primeira reunião do Conselho da ISTH, que aconteceu, recentemente, durante o congresso da entidade, realizado em Bangkok, na Tailândia, de 22 a 26 de junho.

A Hemostasia e Trombose são uma sub especialidade ampla que abrange várias áreas da Medicina, como hematologia, cardiologia, neurologia, cirurgia vascular, ginecologia e obstetrícia, e medicina laboratorial. Segundo explicou a docente da FCM, servir como membro do Conselho da ISTH é uma função importante de liderança. Como membro do corpo diretivo da ISTH, os Conselheiros lideram a Sociedade no desenvolvimento e na execução do plano estratégico da organização, priorizando objetivos e definindo a estrutura de políticas a serem desenvolvidas.

“Como Conselheira da ISTH, irei atuar como embaixadora da Sociedade, promovendo seus programas educacionais e atividades científicas não apenas na América Latina, mas também na comunidade global de trombose e hemostasia”, acrescentou a docente.

Continua a docente: “Essa posição de liderança internacional fortalece, ainda, os programas de internacionalização da FCM e da UNICAMP, uma vez que abre a possibilidade de trazer programas educacionais e científicos da ISTH para a nossa comunidade”, concluiu. 

Além da professora Fernanda, foram eleitos para o Conselho da ISTH os professores: Sabine Eichinger (University of Vienna), Shinya Goto (Tokai University School of Medicine), Wolfgang Miesbach (University Hospital Frankfurt), e Nicola Mutch (University of Aberdeen).



Notícias mais recentes



Novo sistema de microscopia vai ampliar parque de equipamentos do Laboratório Multiusuário da FCM

(Divulgação) HC abre vagas para estágios em áreas de níveis técnico e superior

Revista Microorganisms divulga estudo da FCM sobre diagnóstico de infecções congênitas e neonatais em recém-nascidos

Lançamento do livro “Semiologia Cardiovascular”


VI Encontro do Projeto Temático FAPESP: Desigualdades Sociais em Saúde nos municípios sedes de duas metrópoles paulistas


Faculdade de Ciências Médicas
Universidade Estadual de Campinas

Correspondência:
Rua Vital Brasil, 80, Cidade Universitária, Campinas-SP, CEP: 13.083-888 – Campinas, SP, Brasil
Acesso:
R. Albert Sabin, s/ nº. Cidade Universitária "Zeferino Vaz" CEP: 13083-894. Campinas, SP, Brasil.
Desenvolvido pela TI / FCM