Erich de Paula assume vice-presidência de comitê responsável pela organização do Dia Mundial da Trombose
Publicado por: Camila Delmondes
27 de março de 2023

Compartilhar:

Diretor associado da FCM, o médico hematologista Erich Vinícius de Paula é nomeado vice-presidente do Comitê Diretor Global do Dia Mundial da Trombose, campanha internacional organizada pela Sociedade Internacional de Trombose e Hemostasia/Foto: Arquivo pessoal

O diretor associado da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, Erich Vinicius de Paula, foi nomeado vice-presidente do Comitê Diretor Global responsável pela organização das atividades do Dia Mundial da Trombose. A campanha organizada pela Sociedade Internacional de Trombose e Hemostasia (ISTH – da sigla em inglês para  International Society on Thrombosis and Haemostasis) será celebrada no dia 13 de outubro.

Esta é a primeira vez que um pesquisador da América Latina é escolhido para ocupar uma posição na liderança do Dia Mundial da Trombose. Segundo informou a ISTH em nota, a escolha do nome de Erich para a posição leva em consideração o impacto das ações de divulgação do Dia Mundial na América do Sul e América Latina como um todo.

“Estou honrado de poder atuar como vice coordenador do Dia Mundial da Trombose, ainda mais quando celebramos 10 anos de campanha. Estou ansioso para contribuir com a missão da campanha”, disse Erich em entrevista ao site da ISTH.

Lançado pela ISTH em 2014, o Dia Mundial da Trombose é uma resposta da comunidade científica à falta de conscientização da trombose em todo o planeta. As ações de divulgação e conscientização relacionam as causas, os fatores de risco, os sinais, os sintomas, a prevenção e o tratamento da trombose.

Com mandato de dois anos, o Comitê Diretor Global do Dia Mundial da Trombose é presidido pela professora associada da Faculdade de Medicina da Universidade de Ottawa (Canadá), Lana Castellucci. Ao todo, 14 pesquisadores de diversos países compõem o Comitê.



Notícias mais recentes



Novo sistema de microscopia vai ampliar parque de equipamentos do Laboratório Multiusuário da FCM

(Divulgação) HC abre vagas para estágios em áreas de níveis técnico e superior

Revista Microorganisms divulga estudo da FCM sobre diagnóstico de infecções congênitas e neonatais em recém-nascidos

Lançamento do livro “Semiologia Cardiovascular”


VI Encontro do Projeto Temático FAPESP: Desigualdades Sociais em Saúde nos municípios sedes de duas metrópoles paulistas


Faculdade de Ciências Médicas
Universidade Estadual de Campinas

Correspondência:
Rua Vital Brasil, 80, Cidade Universitária, Campinas-SP, CEP: 13.083-888 – Campinas, SP, Brasil
Acesso:
R. Albert Sabin, s/ nº. Cidade Universitária "Zeferino Vaz" CEP: 13083-894. Campinas, SP, Brasil.
Desenvolvido pela TI / FCM