Confiance Medical doa equipamentos ao Núcleo de Medicina e Cirurgia Experimental da FCM para treinamento de médicos residentes
Publicado por: Camila Delmondes
30 de novembro de 2021

Compartilhar:

O Núcleo de Medicina e Cirurgia Experimental (NMCE) da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, por intermédio do professor do Departamento de Cirurgia, Márcio Lopes Miranda, acaba de receber a doação de dois equipamentos de videolaparoscopia da empresa Confiance Medical, uma das maiores do Brasil, nessa área. O insuflador de CO2 e a Fonte de Luz Xênon serão utilizados no treinamento dos médicos residentes.

“Essa é uma empresa séria, comprometida socialmente, e a quem sou muito grato. Graças ao apoio da Confiance Medical, já consegui operar indígenas na Amazônia, por videocirurgia”, disse o docente.

CEO da Confiance Medical, Cristiano Brega falou sobre o valor que a empresa dá às questões de sustentabilidade e responsabilidade social. “Acreditamos muito no impacto positivo que um procedimento bem sucedido pode ter na vida das pessoas. Quando realizamos doações para centros de treinamento temos a certeza de que quanto mais médicos capacitados tivermos, mais democrática será a videocirurgia em nosso país”.

O empresário revelou, ainda, que acabar com as cicatrizes deixadas pelas cirurgias abertas é um grande sonho que move a Confiance Medical. “Nós construímos a ferramenta, mas são os médicos os responsáveis por tornarem este sonho uma realidade. Por isso esse tipo de parceria é tão importante e sempre possível de ser realizada. A Unicamp é uma instituição que admiramos muito”, disse Cristiano sobre a criação de um 'cicatrizômetro', que mensura o tamanho das cicatrizes evitadas pelos equipamentos fabricados da empresa.

Segundo explicou a analista de marketing da Confiance Medical, Bruna Moraes, os equipamentos doados são complementares e contribuem para conferir mais segurança ao paciente. “Com o Insuflador de CO2 e a Fonte de Luz Xênon acoplada a uma microcâmera, expandimos e iluminamos a cavidade do paciente, garantindo a melhor visibilidade do procedimento ao médico. Uma vez que os órgãos da região abdominal são muito próximos, é necessário abrir um campo de visão para que o cirurgião possa operar utilizando os instrumentais”, disse.



Notícias mais recentes



Pesquisa da Unicamp procura voluntárias para avaliação da gordura marrom

Projeto ‘Terra Lume’ celebra os 40 anos de pesquisas teatrais


Portuguese Residents Share Experiences in Trauma Internships at Unicamp

(Divulgação) Dengue é o tema do podcast Ressonância

Laura Antunes, medical student from Technische Universität München, completes internship at SMS

Faculdade de Ciências Médicas
Universidade Estadual de Campinas

Correspondência:
Rua Vital Brasil, 80, Cidade Universitária, Campinas-SP, CEP: 13.083-888 – Campinas, SP, Brasil
Acesso:
R. Albert Sabin, s/ nº. Cidade Universitária "Zeferino Vaz" CEP: 13083-894. Campinas, SP, Brasil.
Desenvolvido pela TI / FCM