CoMAU chega a sua 24ª edição com foco na multidisciplinaridade
Publicado por: Camila Delmondes
16 de outubro de 2015

Compartilhar:

Começou nesta sexta-feira (16), no auditório da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) o 24º Congresso Médico Acadêmico da Unicamp (CoMAU), evento acadêmico-científico completamente organizado por estudantes de medicina. A abertura contou com palestra dos médicos sem fronteiras. O CoMAU termina no domingo (18) com a entrega do prêmio Adolfo Lutz aos melhores trabalhos científicos inscritos e apresentados durante o congresso. (Veja a programação).

O CoMAU teve início em 1992 e proporciona aos alunos de graduação dos cursos da área da saúde, tanto da Unicamp quanto de outras instituições, um espaço de aprendizado com palestras e temas ntão abordados durante a graduação. O CoMAU vêm trabalhando a proposta de multidisciplinaridade e a diversidade das temáticas das palestras, tornando o evento de grande proveito não só para estudantes de Medicina, mas também para alunos de outros cursos, principalmente de Enfermagem e Fonoaudiologia.

Segundo os organizadores, o congresso não tem um foco restrito.”Reconhecemos a importância da atenção integral e multidisciplinar à saúde, e também os benefícios de uma maior integração entre os graduandos dos diferentes cursos dessa área. É um dos poucos espaços durante a graduação que alunos de diferentes cursos e universidades podem compartilhar, além de proporcionar uma experiência de apresentação de projeto científico em congresso para aqueles alunos que se inscrevem nesse quesito”, reforçam.



Notícias mais recentes



Jornal da Unicamp: Plataforma integra dados sobre o clima com saúde materna e perinatal

Seminário LABORARTE: Como a arte (da cena) pode contribuir na formação profissional (em saúde)?

Inauguração de auditório repara história de professores do Departamento de Saúde Coletiva da FCM

Workshop “Tecnologia nuclear na irradiação de alimentos e na transição energética” - AMAZUL, Unicamp e CEPID CancerThera


Larissa Monte, médica da 57ª turma, publica artigo sobre criptorquidia no Jornal de Pediatria

Faculdade de Ciências Médicas
Universidade Estadual de Campinas

Correspondência:
Rua Vital Brasil, 80, Cidade Universitária, Campinas-SP, CEP: 13.083-888 – Campinas, SP, Brasil
Acesso:
R. Albert Sabin, s/ nº. Cidade Universitária "Zeferino Vaz" CEP: 13083-894. Campinas, SP, Brasil.
Desenvolvido pela TI / FCM