Com participação de Sérgio Piedade, livro da Springer sobre Medicina Esportiva será traduzido para o grego
Publicado por: Camila Delmondes
22 de fevereiro de 2022

Compartilhar:

Publicado pela Editora Springer em 2019, em inglês, o livro “The Sports Medicine Physician” será traduzido, em 2022, para a língua grega. Referência internacional no campo da Medicina do Esporte, a publicação foi organizada pelo docente do Departamento de Ortopedia, Reumatologia e Traumatologia (DORT) da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, Sergio Rocha Piedade, ao lado de Andreas B. Imhoff, Mark Clatworthy, Moises Cohen e João Espregueira-Mendes, grandes especialistas no assunto.

Composto de 50 capítulos, 10 sessões, 250 ilustrações e 695 páginas, o livro conta com a contribuição autoral de pesquisadores dos cinco continentes e foi adotado ela Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte como leitura de referência para a Prova de Título em Especialista em Medicina Esportiva.

“Trata-se de uma publicação extremamente útil ao treinamento médico, principalmente dos residentes, oferecendo ampla cobertura da anatomia musculoesquelética e conhecimentos básicos no campo da Medicina Esportiva”, comentou Sérgio Piedade que coordena na Unicamp o Grupo de Pesquisa de Medicina do Exercício e do Esporte.

De acordo com Piedade, a ideia de traduzir a publicação para o grego surgiu ainda na ocasião da realização do congresso da  Sociedade Internacional de Artroscopia, Cirurgia do Joelho e Medicina do Esporte Ortopédica (ISAKOS), realizado em 2019, em Cancún, México. "Além dessa, existem propostas de outras traduções. Considero que os valores olímpicos, característicos da Grécia, tem uma conexão com o nosso livro, que explora o universo esportivo", disse.



Notícias mais recentes



(Divulgação) Dengue é o tema do podcast Ressonância

Laura Antunes, medical student from Technische Universität München, completes internship at SMS

(Divulgação) HC lança concurso de identidade visual para as comemorações de seus 40 anos

(Divulgação) Janeiro Roxo é o mês de conscientização e combate à hanseníase

(Divulgação) Neurocirurgia realiza procedimento raro em paciente com deformidade na coluna

Faculdade de Ciências Médicas
Universidade Estadual de Campinas

Correspondência:
Rua Vital Brasil, 80, Cidade Universitária, Campinas-SP, CEP: 13.083-888 – Campinas, SP, Brasil
Acesso:
R. Albert Sabin, s/ nº. Cidade Universitária "Zeferino Vaz" CEP: 13083-894. Campinas, SP, Brasil.
Desenvolvido pela TI / FCM