Boletim da FCM ganha versão totalmente digital. Tema da edição é saúde e trabalho
Publicado por: Camila Delmondes
28 de novembro de 2018

Compartilhar:

Depois de 30 anos, o Boletim da FCM chega a sua versão totalmente digital. A mudança tecnológica está alinhada ao Planejamento Estratégico da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) e da própria Unicamp, que prevê a redução em 85% do uso de papel até 2020. O lançamento aconteceu durante a abertura da exposição Boletim da FCM... Do impresso ao digital, ocorrido na manhã de quarta-feira (28), no Espaço das Artes da FCM. O tema da edição é Saúde e Trabalho.

“A Área de Saúde do Trabalhador, criada em 1978 pelo professor René Mendes, foi pioneira no ensino de medicina do trabalho na graduação do curso de Medicina, com a criação do ambulatório de doenças do trabalho, desenvolvimento de pesquisas e criação da residência de medicina do trabalho no país. Para ilustrar melhor essa história, que tem acompanhado a evolução e as mudanças do mundo do trabalho nos últimos 40 anos, foram convidados alguns profissionais para compor esta edição do Boletim da FCM”, explica o médico Sérgio Roberto de Lucca, no editorial que abre a edição.

O projeto de migração da versão impressa para a versão digital do Boletim da FCM teve o apoio da equipe de desenvolvimento do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da FCM. A organização da exposição teve o apoio do Centro de Memória da faculdade. Durante a abertura da exposição foi exibido um vídeo contando a história da criação do Boletim e todo o processo que culminou com a atual versão. Todas as edições impressas serão digitalizadas pela equipe do Siarq da Unicamp e o Boletim será indexado à base de periódicos da Unicamp.

Conheça um pouco dessa história



Notícias mais recentes



Novo sistema de microscopia vai ampliar parque de equipamentos do Laboratório Multiusuário da FCM

(Divulgação) HC abre vagas para estágios em áreas de níveis técnico e superior

Revista Microorganisms divulga estudo da FCM sobre diagnóstico de infecções congênitas e neonatais em recém-nascidos

Lançamento do livro “Semiologia Cardiovascular”


VI Encontro do Projeto Temático FAPESP: Desigualdades Sociais em Saúde nos municípios sedes de duas metrópoles paulistas


Faculdade de Ciências Médicas
Universidade Estadual de Campinas

Correspondência:
Rua Vital Brasil, 80, Cidade Universitária, Campinas-SP, CEP: 13.083-888 – Campinas, SP, Brasil
Acesso:
R. Albert Sabin, s/ nº. Cidade Universitária "Zeferino Vaz" CEP: 13083-894. Campinas, SP, Brasil.
Desenvolvido pela TI / FCM