1º Simpósio Internacional de Radioterapia Pediátrica e IGRT
Publicado por: Camila Delmondes
01 de dezembro de 2015

Compartilhar:

Estão abertas as inscrições para o 1º Simpósio Internacional de Radioterapia Pediátrica e IGRT, que acontece nos dias 2 e 3 de março, em Campinas (SP). O simpósio é uma realização do Centro Infantil Boldrini, da Universidade de São Paulo e da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), e faz parte do Programa de Educação Continuada.

Podem participar do Simpósio especialistas clínicos, incluindo oncologistas, hematologistas, radioterapeutas, pesquisadores clínicos, enfermagem, físicos, técnicos de radioterapia e demais profissionais da saúde interessados na radioterapia de crianças e adolescentes.

O simpósio é uma iniciativa pioneira do Boldrini na América Latina. “A radioterapia em crianças e adolescentes exige medidas de prevenção ou minimização dos efeitos secundários da radiação. A ênfase será dada nas segundas neoplasias, alterações do crescimento e desenvolvimento, como também questões relacionadas à fertilidade. Novas tecnologias e radioterapia guiada por imagem são de relevância na Medicina moderna e serão abordadas por especialistas nacionais e internacionais”, afirma a responsável pelo Serviço de Radioterapia do Boldrini, Rosângela C. Villar.

A taxa de participação no simpósio, até o dia 24/02, é de 50,00 reais para técnicos; 100,00 reais para residentes e alunos; 150,00 reais para físicos; e 300,00 reais para profissionais de saúde (médicos, enfermeiros, pesquisadores clínicos). No valor da taxa estão incluídos a participação nas sessões científicas, mesas-redondas, simpósios e créditos de Educação Continuada.

Os interessados em participar do evento devem se inscrever pelo site do Boldrini (www.boldrini.org.br). Mais informações pelo e-mail: simposiort@boldrini.org.br ou ligue (19) 3787-5008.

 

Boldrini

O Centro Infantil Boldrini, hospital filantrópico de Campinas, referência latino-americana, há 34 anos atua no cuidado a crianças e adolescentes com câncer e doenças hematológicas (hemofilia, talassemia e anemia falciforme). Atualmente, o Boldrini trata cerca de 7 mil pacientes de diversas cidades brasileiras e alguns de países da América Latina, a maioria (80%) via SUS. É considerado um dos centros mais avançados do país, que reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento especializado, com índice de cura de 70% a 80% em alguns tipos de câncer. www.boldrini.org.br



Notícias mais recentes



Novo sistema de microscopia vai ampliar parque de equipamentos do Laboratório Multiusuário da FCM

(Divulgação) HC abre vagas para estágios em áreas de níveis técnico e superior

Revista Microorganisms divulga estudo da FCM sobre diagnóstico de infecções congênitas e neonatais em recém-nascidos

Lançamento do livro “Semiologia Cardiovascular”


VI Encontro do Projeto Temático FAPESP: Desigualdades Sociais em Saúde nos municípios sedes de duas metrópoles paulistas


Faculdade de Ciências Médicas
Universidade Estadual de Campinas

Correspondência:
Rua Vital Brasil, 80, Cidade Universitária, Campinas-SP, CEP: 13.083-888 – Campinas, SP, Brasil
Acesso:
R. Albert Sabin, s/ nº. Cidade Universitária "Zeferino Vaz" CEP: 13083-894. Campinas, SP, Brasil.
Desenvolvido pela TI / FCM