#TBT LixoZero 2021: Revolução dos plásticos, até onde ela pode nos levar?
Publicado por: Camila Delmondes
28 de outubro de 2021

Compartilhar:

Além de servir de espaço de escuta e discussão sobre temas atuais, a Semana do Lixo Zero 2021, realizada no início desse mês pela Comissão de Gestão Ambiental (CGA) da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp (FCM) convidou alunos, docentes e funcionários a refletirem sobre os conceitos de Saúde e Ambiente visando à busca de alternativas para ambientes saudáveis e à diminuição do cosumo de plásticos de uso único.

A programação da Semana do Lixo Zero 2021 foi elaborada a partir de duas estratégias principais: A primeira delas contou com elaboração de imagens que suscitassem, na comunidade, a reflexão sobre rotinas cotidianas visando à diminuição do consumo de plástico de uso único a partir de trocas sustentáveis. A segunda, por sua vez, consistiu na realização do Simpósio: Revolução dos plásticos, até onde ela pode nos levar? Ao todo, o evento contou com a participação de 60 pessoas.

“Na ocasião, contamos com a participação dos pesquisadores André Casas, docente do Instituto do Mar da Universidade Federal de São Paulo, e Maria Eugênia Freitas, pós-graduanda do Asian Institute of Technology, ambos especialistas em ecossistema oceânico, peixes e mitigação e despoluição dos oceanos. As discussões e abordagens geraram bastante interesse nos participantes que demandaram novos eventos desse tipo na faculdade”, contou funcionária da CGA da FCM, Fernanda Longo.

As apresentações e materiais disponibilizados pelos pesquisadores para consulta e aprofundamento no tema estão disponíveis no link



Notícias mais recentes



Novo sistema de microscopia vai ampliar parque de equipamentos do Laboratório Multiusuário da FCM

(Divulgação) HC abre vagas para estágios em áreas de níveis técnico e superior

Revista Microorganisms divulga estudo da FCM sobre diagnóstico de infecções congênitas e neonatais em recém-nascidos

Lançamento do livro “Semiologia Cardiovascular”


VI Encontro do Projeto Temático FAPESP: Desigualdades Sociais em Saúde nos municípios sedes de duas metrópoles paulistas


Faculdade de Ciências Médicas
Universidade Estadual de Campinas

Correspondência:
Rua Vital Brasil, 80, Cidade Universitária, Campinas-SP, CEP: 13.083-888 – Campinas, SP, Brasil
Acesso:
R. Albert Sabin, s/ nº. Cidade Universitária "Zeferino Vaz" CEP: 13083-894. Campinas, SP, Brasil.
Desenvolvido pela TI / FCM